Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brasil escolhe grupo C no sorteio para o Mundial

Equipe nacional terá companhia de Japão, Cuba, Tunísia, França e Romênia

Foi realizado hoje (2), no Restaurante Florestal, em São Bernardo, o sorteio das chaves do Campeonato Mundial Feminino de Handebol do Brasil, que será realizado em São Paulo, do dia 3 a 18 de dezembro. No total, são 24 seleções, divididas em quatro grupos, sendo seis em cada.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Comissão de Organização de Competições da IHF (Federação Internacional de Handebol), Leon Kalin, e a Seleção Brasileira, por intermédio do técnico Morten Soubak, teve o direito de escolher o grupo, por ser a anfitriã do Mundial. A chave escolhida pela equipe nacional foi a C, que conta também com as seleções de Japão, Cuba, Tunísia, França e Romênia.

O Mundial terá como cidades-sede a capital paulista, com o Ginásio do Ibirapuera, além de Santos, Barueri e São Bernardo, que recebeu o Pan-Americano de Seleções, encerrado hoje. Na próxima sexta-feira (8), será anunciado o grupo que cada sede receberá.
Aqui tem o vídeo exclusivo do sorteio
Confira as chaves do Mundial Feminino de Handebol:
Grupo A -, Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia
Grupo B - Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália
Grupo C - Romênia, França, Brasil, Tunísia, Cuba e Japão
Grupo D - Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai

As cidades-sede do Campeonato serão a capital paulista, além de Santos, Barueri e São Bernardo. A partir das quartas-de-final, todos os jogos serão realizados no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, a sede principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário