Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brasil estreia com vitória no Mundial Junior

Seleção nacional derrotou a Coreia por 36 a 32

Não poderia ser melhor. Visivelmente melhor em quadra, a Seleção Brasileira estreou com vitória no 18º Campeonato Mundial Junior de Handebol, derrotando a Coreia na noite de ontem (17), por 36 a 32 (19 a 18). Os dois países estão no Grupo C da competição, que está sendo disputada na Grécia e termina no dia 30 deste mês.
O duelo não foi fácil, mas o Brasil conseguiu impor superioridade desde os primeiros minutos. No final da primeira etapa, a Coreia ameaçou reação e criou algumas jogadas, sem equilibrar o confronto, no entanto. Antes mesmo do intervalo, a equipe brasileira, comandada pelo técnico Sérgio Hortelan, reencontrou seu ritmo de jogo e assim manteve-se no segundo tempo. Mais forte fisicamente, a Seleção segurou a vantagem e fechou o placar com vitória.
Com 10 gols marcados em 11 arremessos, o pivô Alencar Rossoni foi decisivo para que o Brasil conseguisse furar a forte marcação dos coreanos e terminou como artilheiro da partida. Outro destaque do time vencedor foi Matheus Perrela, que acertou a rede adversária sete vezes.
A Seleção Brasileira volta à quadra hoje (18), para enfrentar Benin, a partir das 18h30. Os outros integrantes do Grupo C são Egito, Alemanha e Rússia. São quatro chaves (A, B, C e D), com seis equipes em cada uma, totalizando 24 seleções. 

Sem comentários:

Enviar um comentário