Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2011

XX Mundial Feminino de Handebol Brasil 2011


Sistema de disputa

Na fase preliminar do Mundial, que será disputada do dia 2 a 9 de dezembro, nas quatro cidades-sede, as 24 seleções participantes estarão divididas em quatro grupos, com seis equipes cada. Os quatro melhores colocados de cada chave se qualificarão para as oitavas de final, e os outros oito times participarão da President's Cup, um mini-torneio que definirá as posições de 17º a 24º na tabela final da competição.  
A partir das quartas-de-final, que acontecerão no dia 14, todos os jogos serão realizados na sede principal, o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. As semi-finais e os confrontos entre os perdedores das quartas estão marcados para o dia 16. No dia 18 de dezembro, o Mundial será encerrado com a grande final, além da disputa da medalha de bronze, e dos dois jogos que definirão os 5º, 6º, 7º e 8º colocados.
O campeão garantirá, automaticamente, vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e no Campeonato Mundial de 2013, na Sérvia. As seleções que terminarem entre a segunda e a sétima posições disputarão o Torneio de Qualificação Olímpica, dos dias 25 a 27 de maio de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário