Powered By Blogger

sábado, 22 de outubro de 2011

Seleção Masculina vence e fica a uma vitória do tri e da vaga olímpica

Na semifinal, Brasil despacha a República Dominicana por 41 a 17
A Seleção Masculina de Handebol só precisa de mais uma vitória para assegurar presença nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão disputados em Londres, na Inglaterra, e conquistar o tricampeonato Pan-Americano. Neste sábado (22), no Ginásio San Rafael, em Guadalajara, a equipe derrotou a República Dominicana por 41 a 17 (18 a 8 no intervalo) na semifinal. A decisão será na segunda-feira (24), às 20h (23h de Brasília), contra Argentina ou Chile - que se enfrentam hoje, às 17h30 (20h30 de Brasília) para definir o segundo finalista.
A equipe comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta não teve problemas para impor seu estilo de jogo e, consequentemente, tomar a dianteira no placar desde o início. Rápida nos contragolpes e forte na defesa, a Seleção chegou ao intervalo com dez gols de vantagem sobre o rival. Com o resultado praticamente consolidado, os atletas só tiveram de administrar a vantagem nos últimos 30 minutos. O artilheiro da partida foi o ponta-direita Fábio Chiuffa, autor de seis gols.
"Cumprimos o nosso primeiro objetivo, que era chegar à final. Agora, é a vez do principal: conquistar o ouro e a vaga olímpica", disse o ponta-esquerda Borges, autor de cinco gols e artilheiro da competição, com 26. "Fico feliz pela artilharia, claro. Mas meta pessoal não é o que mais importa. O principal é ter confiança para finalizar as jogadas e ajudar a equipe a construir o resutlado."
Embora a decisão só ocorra na segunda-feira (24), os jogadores já estão concentrados na
 Argentina, provável adversário na final. Vale lembrar que, nos dois últimos Pan-Americanos (2007, no Rio de Janeiro, e 2003, em Santo Domingo), os argentinos perderam a medalha de ouro para a Seleção Brasileira. Mas nem por isso a confiança no tri é exagerada por parte dos atletas. "Vai ser um jogo de igual para igual, decidido nos detalhes. Claro que o fato de já termos jogado várias vezes contra eles favorece", analisou o goleiro Marcão.
Para chegar à decisão em Guadalajara, o Brasil derrotou Canadá (47 a 16), Venezuela (37 a 15), Chile (36 a 22) e, por fim, os dominicanos.


Sem comentários:

Enviar um comentário