Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Brasil e Suécia fazem o segundo jogo - Confronto será quinta-feira (23), 20h, no Ginásio Falcão, em Praia Grande


A Seleção Brasileira de Handebol Feminino quer se aprimorar para vencer a Suécia. Os dois países voltam à quadra para o segundo amistoso internacional, de uma série de três, nesta quinta-feira (23), a partir das 20 horas, também no Ginásio Poliesportivo Falcão, em Praia Grande, Litoral Paulista. O Brasil dominou a maior parte do primeiro encontro, ontem (21), mas cedeu empate (28 a 28) nos minutos finais. O ingresso para acompanhar o confronto é gratuito.

"O mais importante foi que a seleção teve atuação de destaque na maior parte do jogo. A partida teve intensa disputa física. A Suécia é vice-campeã européia e não podemos achar que o confronto estava decidido. Elas lutam até o final e o empate foi prova disso. Evoluímos nas questões de fundamentos em relação aos treinamentos anteriores para esta etapa", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.

A pivô Daniela Piedade elogiou o empenho de todo grupo no empate que abriu a série de jogos contra a Suécia. A atleta prevê ainda mais equilíbrio para as próximas partidas. "Enfrentamos em igualdade as vice-campeãs européias. Em um confronto de alto nível não podemos perder lances de gol. Isso fez a diferença. Mas mesmo assim tivemos uma atuação de destaque", disse.

Após o segundo duelo em Praia Grande, Brasil e Suécia voltarão a se enfrentar no sábado (25), às 19h30, no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no Grande ABC. O jogo encerrará oficialmente mais uma fase de preparação do grupo visando aos torneios da atual temporada.

Ao final da série de partidas o elenco brasileiro já ficará concentrado em São Bernardo, para o Pan-Americano. A competição será na cidade do Grande ABC, de 28 de junho até 2 de julho. Além do Brasil, República Dominicana, Venezuela, Chile, Cuba, Argentina, Uruguai e México disputarão a competição.

Convocação

Goleiras: Bárbara Elisabeth Arenhart (Byasen Handball Elite), Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK S/A) e Darly Zoqbi de Paula (B.M. Parc Sagunt);

Armadoras: Deonise Cavaleiro (HAC Handball Le Havre), Eduarda Idalina Amorim (Györi Audi Eto KC), Francine Camila de Moraes (Hyppo), Karoline Helena de Souza (Siofox), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball), Moniki Carla Novais Bancilon (Metodista / São Bernardo) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (Siofok KC);

Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo), Célia Janete Costa Coppi (Metodista / São Bernardo), Dayane Pires da Rocha (Metodista / São Bernardo), Fernanda França da Silva (B.M. Parc Sagunt), Jéssica da Silva Quintino (Blumenau / Furb) e Samira Pereira da Silva Rocha (Luna ALG / Apah / UCS / Caxias do Sul);

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Randers HK S/A) e Tayara Rodrigues (Metodista / São Bernardo);

Pivôs: Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK S/A), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo), Fabiana Carvalho Diniz (Bera Bera RT) e Scheyla Gris (Blumenau / Furb).

Sem comentários:

Enviar um comentário