Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jogos acirrados na abertura da Liga em Vila Velha

Rodada de abertura da Regional S/SE/CO foi marcada por disputas acirradas nos jogos de futsal e handebol. Mais 17 jogos movimentam rodada desta quarta (22/06), em Vila Velha (ES).

Partida entre Fabavi (ES) e Universo (RJ) pelo torneio de handebol. Foto: Pollyanna Pádua


A rodada de abertura da Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011, em Vila Velha (ES), foi marcada pela tristeza dos donos-da-casa e pela vibração dos visitantes.
As equipes masculinas de vôlei e de futsal e de handebol feminino da Fabavi/Doctum (ES) foram derrotadas nas primeiras partidas da Liga e precisam vencer nesta quarta (22/06) para continuarem na briga pelo título.
Entre os visitantes, festa para Mato Grosso, com goleada da Unic (MT) contra a Upis (DF) por 7x3, e para as cariocas da Universo (RJ), que venceram os jogos pelos torneios femininos de basquete, vôlei e handebol.
Outro destaque da Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram os placares apertados dos jogos de futsal e handebol, demonstrando o crescimento do nível técnico da Liga. Dos oito jogos, cinco foram definidos apenas nos minutos finais e por menos de dois gols de diferença.
A equipe masculina de futsal da UCB (DF) marcou 4x3 contra a Fabavi/Doctum (ES), de virada, e com gol aos 40 segundos do final da partida. No handebol feminino, a UFU (MG) também derrotou a Fabavi/Doctum (ES) por 18x16 após sair atrás no placar. UFLA (MG) e Unemat (MT) ficaram no empate, em 30x30, no torneio masculino de handebol e a Universo (RJ) bateu a Upis (DF) por apenas um gol: 19x18.
Nesta quarta (22/06), mais dezessete partidas marcam a segunda rodada da Regional em Vila Velha e movimentam os ginásios das Escolas Municipais Cristiano Dias Lopes (Barra do Jucu) e João Calmon (Parque das Gaivotas), ginásio João Goulart, o Tartarugão, e Clube Íbero Brasileiro (Vitória).
Cerca de 800 atletas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás e Espírito Santo encaram os torneios de futsal, handebol, vôlei e basquete (masc./fem.) pela regional da Liga de Quadras 2011. Os campeões e vice-campeões desta fase garantem vaga na fase nacional da Liga 2011, em Brasília (DF).
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Apoio local: Prefeitura de Vila Velha e FUEC.

Sem comentários:

Enviar um comentário