Powered By Blogger

domingo, 26 de junho de 2011

Universo bate UniSant’anna no handebol

O time masculino da Universo (RJ) marcou 29x13 na final diante da UniSant'anna (SP) e garantiu título da Regional S/SE/CO da Liga de Quadras 2011.

Partida recheada de rivalidade e tradição entre Universo (RJ) e UniSant’anna (SP) na final do torneio masculino de handebol da Regional S/SE/CO da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011, neste sábado (25/06), em Vila Velha (ES).
Os times chegaram invictos à final e o jogo começou com marcação forte e quatro cartões amarelos em menos de cinco minutos. Os atletas cariocas, mais concentrados e vibrantes em quadra, abriram vantagem de quatro gols no marcador, aproveitando a velocidade nos contra-ataques e os erros dos paulistas.
O goleiro da Universo, Cristiano Seben Rossa, de 21 anos, foi destaque do time, segurando os arremessos da UniSant’anna. Superior em quadra, o time carioca encerrou o primeiro tempo com 15x04 no placar. São Paulo tentou reagir no início da segunda etapa, diminuindo a diferença no placar para 16x08, mas o Rio manteve o ritmo e fechou o jogo em 29x13.
“Foi um resultado inesperado. Imaginávamos um jogo bem mais forte. Mas entramos muito focados e concentrados, diferente do time paulista. Nosso objetivo era sair campeão e agora vamos para Brasília de avião”, comemorou o Cristiano.
As equipes campeãs e vice-campeãs da Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste da Liga de Quadras 2011 classificam-se para a etapa nacional, em Brasília (DF), de 18 a 25 de setembro. E os times primeiros colocados, além de hospedagem e alimentação durante o torneio, também recebem, da CBDU, transporte até a capital federal.
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Apoio local: Prefeitura de Vila Velha e FUEC.

Sem comentários:

Enviar um comentário