Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Idalina Borges Mesquita - Daly

Daly pode dizer com convicção que tem uma história de sucesso na seleção brasileira feminina de handebol. Depois dos ouros em Winnipeg em 1999 e Santo Domingo em 2003, a jogadora colocou em seu currículo o título no handebol também nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Com isso, garantiu vaga para as Olimpíadas e carimbou seu passaporte pela terceira vez, rumo a Pequim. Na China, fez apenas dois gols e viu a equipe piorar seu desempenho, caindo da sétima posição em Atenas para a nona, mas tendo bons momentos, como a vitória contra a Coréia do Sul, que tinha sido campeã em 2004.
Natural de São Gonçalo (RJ), Daly começou a jogar handebol na sua cidade aos 15 anos. Sua primeira experiência foi no Colégio de Aplicação Dom Hélder Camara e no Clube Esportivo Mauá.
Hoje atleta em tempo integral, viveu o momento mais difícil de sua carreira em Sydney-2000, quando contundiu o joelho. Após passar por cirurgia, teve de se ausentar das quadras por um ano.
O retorno com sucesso às quadras, entretanto, não tardou e Daly pôde participar da histórica campanha do Brasil nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando o Brasil conseguiu a sétima colocação. Foi a melhor participação brasileira nos Jogos.
Daly esteve na maior parte das últimas conquistas da CBHb, participando de sete mundiais, desde 1995, e somando títulos como o do Torneio das Nações, disputado na Holanda.
Como a maioria das companheiras, a jogadora atua por um clube europeu. Atualmente, ela defende o Thüringer HC, da Alemanhã,  O clube é o atual campeão da Bundesliga.

Sem comentários:

Enviar um comentário