Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Divulgada Seleção Feminina para o Campeonato Pan-Americano

São Bernardo sediará competição, que classifica três equipes para o Mundial do Brasil

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou, na manhã de hoje (26), a lista das 16 jogadoras que defenderão o país na luta pelo título do Campeonato Pan-Americano da modalidade. A competição ocorrerá em São Bernardo, no Grande ABC Paulista, de 28 de junho a 2 de julho, no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo).
Técnico da Seleção Brasileira, Morten Soubak definiu a lista com as goleiras Chana e Bárbara, as armadoras Deonise, Duda Amorim, Karoline, Mayara e Sílvia Helena, as pontas Alexandra Nascimento, Fernanda, Jéssica e Dayane, as centrais Ana Paula e Tayara e as pivôs Daniela Piedade, Fabiana Diniz (Dara) e Scheyla Gris.
A estréia do Brasil será diante do México, já no dia 28, às 20h. Além das equipes brasileira e mexicana, participarão do Pan-Americano as seleções da República Dominicana, Venezuela, Chile, Cuba, Argentina e Uruguai. A disputa classifica três equipes para o Mundial do Brasil, que acontecerá em São Paulo, de 3 a 18 de dezembro. O Brasil já tem vaga garantida por sediar o evento.
A convocação foi definida após a disputa de três amistosos internacionais diante da Suécia, uma das seleções mais fortes do mundo, atual vice-campeã da Europa. O equilíbrio predominou durantes as partidas realizadas em Praia Grande, Litoral Paulista. No primeiro encontro empate em 28 a 28 e, no segundo, vitória do Brasil, por 25 a 24. 
São Bernardo recebeu o último duelo entre as equipes na noite de ontem (25). Mesmo com a torcida apoiando o selecionado nacional, as suecas levaram a melhor, por 26 a 24, e empataram a série de três amistosos.
"Vamos buscar o título do Pan-Americano. Este é nosso único objetivo dentro da competição. Estou feliz porque a Seleção Brasileira enfrentou a Suécia, vice-campeã europeia, em igualdade. Foram três partidas equilibradas e isso demonstra que o trabalho está no caminho certo", destacou o técnico Morten Soubak.
Competição - No Campeonato Pan-Americano, as equipes serão divididas em dois grupos. Pela chave A, disputarão Brasil, Chile, México e Cuba e pela B, Argentina, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Durante a fase classificatória, que terá quatro jogos por dia, todos os times do mesmo grupo se enfrentarão. Os confrontos que definirão de quinto a oitavo colocados serão realizados no dia 1º de julho, assim como as semifinais. E no dia 2, será disputada a grande final e definidos os terceiro e quarto lugares.
Tabela da fase classificatória
Dia 28 (terça-feira)
14h - República Dominicana x Venezuela
16h - Chile x Cuba
18h - Argentina x Uruguai
20h - Brasil x México
Dia 29 (quarta-feira)
14h - Uruguai x República Dominicana
16h - México x Chile
18h - Argentina x Venezuela
20h - Brasil x Cuba
Dia 30 (quinta-feira)
14h - Uruguai x Venezuela
16h - México x Cuba
18h - Argentina x República Dominicana
20h - Brasil x Chile
Confira a lista das 16 jogadoras convocadas:
Goleiras
Chana Madson (Randers HK S/A - Dinamarca)
Bárbara Arenhart (Hyppo - Áustria)
Armadoras
Deonise Cavaleiro (Hac Handball Le Havre - França)
Eduarda Amorim (Györi Audi Eto KC - Hungria)
Karoline Souza (Siofok FC - Hungria)
Mayara Moura (Mios Biganos Handball - França)
Silvia Helena (Hyppo - Áustria)
Pontas
Alexandra Nascimento (Hyppo - Áustria)
Fernanda Silva (Hyppo - Áustria)
Jéssica Quintino (A. D. Blumenau - Brasil)
Dayane Rocha (ADC Metodista São Bernardo - Brasil)
Central
Ana Paula Rodrigues (Hyppo - Áustria)
Tayara Rodruiges (ADC Metodista São Bernardo - Brasil) 
Pivô
Daniela Piedade (Hyppo - Áustria)
Fabiana Diniz (Bera Bera R. T. - Espanha)
Scheyla Gris (A. D. Blumenau - Brasil)

Sem comentários:

Enviar um comentário