Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Clássico do ABC agita a Liga Nacional Feminina

Metodista/São Bernardo recebe o Santo André amanhã (14), no Baetão

A Liga Nacional de Handebol terá apenas um confronto nesta semana, mas nem por isso deixará de atrair a atenção daqueles que acompanham a competição. Será o clássico do ABC Paulista, entre Metodista/São Bernardo e Santo André/Unisantana (SP), amanhã (14), a partir das 19h30, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão.
O jogo terá clima de revanche; afinal, as donas da casa tentarão devolver o resultado do último jogo, disputado no final de junho, quando as andreenses venceram por 24 a 22, em partida válida pelo Paulista. “Vamos tentar fazer pequenas modificações táticas, para corrigir o que não funcionou no confronto pelo campeonato estadual. Tivemos falhas na defesa e nosso acerto de ataque não foi bom”, avaliou o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, que na ocasião, não contou com a central Tayra e com a ponta Dayane, porque as duas estavam com a Seleção Brasileira, mas amanhã terá todas as jogadoras à disposição.
Pensando somente na Liga Nacional, as duas equipes vêm fortalecidas para o jogo, depois de terem vencido fora de casa na última rodada, no final de semana; a Metodista derrotou as rivais do Blumenau/Furb, e as andreenses levaram a melhor diante do Itapema.
A desvantagem do Santo André, no entanto, será o desfalque da ponta Aninha, que recupera-se de um lesão na virilha. A provável substituta será Alessandra, e o técnico Rubens Piazza adiantou o que deve mudar no time com a alteração. “A Alessandra vai trabalhar como pivô, e eu vou deslocar uma das armadoras para atuar mais especificamente como ponta. A Aninha finta mais a adversária, parte para cima, mas, por outro lado, vamos ganhar bastante na defesa, porque a Alê é uma jogadora de marcação”, explicou o treinador.
Serviço
Metodista/São Bernardo x Santo André/Unisantana
Data: amanhã (14)
Horário: às 19h30
Local: Ginásio Vitório Zanon
Rua Armando Italo Setti, s/nº, Baeta Neves - São Bernardo

Sem comentários:

Enviar um comentário